Nossas fazendas

Nossas fazendas

Nas nossas fazendas, o sistema de pastoreio é executado juntamente com programa de proteção ambiental, com áreas de alimentação e acesso a água dimensionados para o descanso dos animais.

O sombreamento é consorciado com árvores frutíferas, beneficiando a fauna e a flora.
Tais áreas são implantadas, após a construção de curvas de nível no terreno, impedindo a degradação do solo. O controle e o rastreamento dos animais são feitos a partir da inseminação das nossas matrizes, para que no futuro essa identificação animal facilite o manejo e o acompanhamento do desempenho e desenvolvimento do bovino durante toda a sua vida. 

O método utilizado para o fornecimento da água aos animais foi planejado com o cuidado de manter intactas as áreas de preservação ambiental – nascentes e represas – evitando erosão e degradação desses locais. Esse procedimento impede que os animais bebam água contaminada e sejam atacados por animais selvagens, cobras e felinos, que porventura façam parte deste habitat. E vamos muito além disso, nossa preocupação com a qualidade da água cresce a cada dia junto com estudos já divulgados sobre a importância do pH e bons minerais em sua composição, assim como a importância do seu fornecimento em constante movimento para o acúmulo de energia em seus cristais. Na alimentação nosso cuidado segue esse mesmo caminho, cuidamos da seleção de cada ingrediente – todos de origem vegetal - junto com a equipe de nutrição. A mistura é feita em nossa fábrica de ração e servida nos cochos em algumas etapas ao longo do dia. Esse cuidado resulta em uma fonte de proteína inigualável, com estudos já publicados sobre a qualidade nutricional e os benefícios que traz a saúde humana. Hoje temos em média 70% da nossa gordura insaturada, comparada com a carne que encontramos no mercado com apenas 40%. Junto a isso, já existem publicações sobre o quão benéfica é essa gordura para o bom funcionamento do cérebro. E se não bastasse, essa mesma alimentação é responsável pela diminuição de 22% na emissão de metano comparado a alimentação comum encontrada na maioria das fazendas brasileiras. 

O resultado desse trabalho é a criação de um programa de qualidade que visa a responsabilidade ambiental, ao executar sistema de manejo que preserva o ecossistema local. Tendo por objetivo fornecer produtos mais saudáveis para o consumo humano, dentro de um sistema de produção consciente desde a concepção até a mesa dos consumidores da Beef Passion.