Bem estar animal

Bem estar animal

Priorizamos o bem-estar animal a partir de manejo que condiciona os animais à docilidade baseado na confiança entre diferentes espécies, incluindo a humana, até a idade madura de abate. No dia a dia usamos formas de condicionar eles, como som ambiente no SPA e som de berrante na hora do trato. Como também inteiração com bolas e humanos para que assim se adaptem a situações diferentes que irão passar nas próximas etapas da vida. Junto a isso, nossa equipe é treinada na forma de conduzir os animais, sempre com muita calma e respeito. Acreditamos que o boi é um animal sagrado que deve ser tratado com dignidade durante todo o seu ciclo.

Toda a produção é rastreada, a cria é realizada em sistema extensivo no estado de Mato Grosso do Sul, a recria em sistema de suplementação intensiva a pasto e a engorda no nosso SPA bovino no estado de São Paulo. A alimentação na fase de engorda é desenvolvida pela nossa equipe de nutrição, com equilíbrio entre fontes de proteína e energia, incluindo grão de soja, milho, silagem e farelo de amendoim, complementada com macro e micro minerais, vitaminas: e, a, d3 e selênio orgânico. Todos os ingredientes são de origem vegetal.

A seleção genética dos animais visa otimizar a fibra e gorduras na carcaça. Utilizamos nos cruzamentos as raças Angus e Wagyu originais da Austrália e Japão, gerando cortes com os selos “Australian Passion” e “Grand Passion”.  Após a insensibilização, as carcaças descansam 48 horas antes de serem porcionadas e embaladas a vácuo. Os cortes sem osso são resfriados, já os com osso são congelados seguindo as normas do sistema de inspeção federal (SIF) do Brasil. Hoje contamos com 72 cortes produzidos de forma artesanal pela nossa equipe. Sim, aproveitamos eles de “cabo a rabo”. Acreditamos que não existem cortes de primeira ou de segunda, adoramos os cortes do dianteiro. E acima de tudo, acreditamos que quanto melhor cuidamos deles, melhor carne eles nos oferecem em troca.